Secretaria de Agricultura de Sebastião Laranjeiras foca no fortalecimento da Agricultura Familiar

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sebastião Laranjeiras, através da Secretaria de Agricultura tem tido uma atuação contínua junto às comunidades rurais, levando importantes ações para fortalecer as cadeias produtivas, com reflexos positivos na economia, com geração de emprego e renda.

Na manhã desta quinta-feira (20), a equipe técnica da Secretaria de Agricultura em visita no Assentamento Nova União esteve acompanhando o desenvolvimento das lavouras na comunidade. Esta ação faz parte do programa ‘MAIS ATER’, que é uma parceria da Prefeitura Municipal de Sebastião Laranjeiras com o Governo do Estado.

Foram visitados também os apicultores do Assentamento Bonfim, com objetivo de fortalecer a apicultura do município, integrando-o na Rota do Mel do semiárido Baiano.

Ainda no assentamento Bonfim foi realizada reunião com o Técnico da CERB, onde foi anunciada a implantação de sistema de abastecimento de água na comunidade, a equipe da secretaria esteve orientando os agricultores a participarem do Programa Mais Ater.

A equipe participou ainda de reunião do Comitê da Bacia do Rio Verde Grande, definindo questões hídricas de interesse do município.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.