Seca: Prefeitura de Guanambi inicia entrega gratuita de silagem para produtores rurais

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, comprou cerca de 850 toneladas de silagem de milho para distribuição aos pequenos e médios produtores da cidade. O material chegou ao almoxarifado central do município nesta terça-feira (26).

O secretário municipal de agricultura, Vanderlei Florêncio, explicou que a silagem será distribuída aos agricultores familiares que têm até 30 animais em sua criação. Para receber o material, o produtor precisa apresentar a ficha sanitária do animal atualizada (produtores com até 30 animais) ou a declaração de vacina e os documentos pessoais. O secretário destacou que o objetivo da ação é assistir, de forma emergencial, o produtor rural devido à grave seca que assola a cidade. “É pra socorrer o agricultor da agricultura familiar, aquele produtor que não tem condições de comprar ração. É uma ajuda significativa para o agricultor que, no momento, não tem nada para dar ao seu animal”, afirmou.

A distribuição começou nesta quinta-feira (28), às 08h. Uma grande mobilização está sendo montada para atender com agilidade os produtores rurais do município. A compra a granel de 853.000 kg de silagem de milho possibilitou baratear o custo dos produtos.

O valor total do investimento foi de R$ 596.728,80.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.