Sebastião Laranjeiras: Prefeito publica novas normas de prevenção da covid-19 e limita capacidade de eventos públicos e privados em 300 pessoas

Prefeitura de Sebastião Laranjeiras (Foto: Portal Vilson Nunes

A Prefeitura de Sebastião Laranjeiras publicou no Diário Oficial desta quinta-feira (20), o Decreto nº 006/2022, que dispõe sobre novas medidas de enfrentamento contra a covid-19, e para evitar a propagação do vírus da influenza no município.

Ficam autorizados no âmbito do Município de Sebastião Laranjeiras, durante o período de 20 de janeiro até dia 31 de janeiro de 2022, os eventos e atividades, ainda que sejam com venda de ingressos, com a presença de público de até 300 (trezentas) pessoas.

Os eventos devem seguir os seguintes requisitos:

I – Apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19, duas doses ou dose única a depender do imunizante, juntamente com documento de identificação com foto;

II – Respeito aos protocolos sanitários, em especial, o distanciamento social adequado e o uso de máscaras.

Fica também obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação contra COVID-19, duas doses ou dose única a depender do imunizante, juntamente com documento de identificação com foto, para ter acesso e permanência nas Repartições Públicas do Município de Sebastião Laranjeiras.

Serão aceitos como comprovante válido:

I – Certificado de vacinação digital, disponível na plataforma do Sistema Único de Saúde – CONECTE SUS (Aplicativo);

II- Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, ou digital emitido no momento da vacinação pela Secretaria de Saúde, Institutos de Pesquisa Clínica, ou outras Instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Veja o decreto na íntegra aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.