Sebastião Laranjeiras: Desesperada, família busca vaga de UTI Pediátrica para salvar criança com pneumonia bacteriana; menino está internado no HGG

Foto: Reprodução

Na manhã deste domingo (26), moradores do município de Sebastião Laranjeiras, em um ato de solidariedade, comoveram pessoas das Redes Sociais, que, por meio do apelo dos familiares do menino Luís Miguel Monção de Arnizaut, de 08 anos, internado com pneumonia bacteriana no Hospital Geral de Guanambi (HGG), pedem ajuda  para que a criança consiga um leito de urgência em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Pediátrica.

A criança, que já manifestou outras doenças respiratórias quando mais novo, deu entrada no HGG na última quarta-feira, 22 de junho, com sintomas de pneumonia; no entanto, o quadro se agravou, precisando com urgência de um leito de UTI Pediátrica.

A reportagem do PORTAL VILSON NUNES procurou a diretora do HGG, Kelly Pozzi Malheiros Martins de Oliveira, que informou estar empenhada, junto à equipe do Hospital, para que seja feita a transferência da criança o mais rápido possível para a Unidade de Tratamento. “Estamos dando todo suporte necessário. Já foi solicitada a regulação, o que, infelizmente, não depende de nós e sim de vaga na estrutura do Estado, mas já estamos empenhados e em contato com a central do Estado na busca de viabilizar e agilizar essa vaga”, informou a diretora.

Ajude. Compartilhe.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.