Sebastião Laranjeiras confirma o 3º óbito relacionado à Covid-19; vítima trata-se de uma senhora de 60 anos

O terceiro óbito por complicações da Covid-19 foi confirmado nesta terça-feira (16), em Sebastião Laranjeiras (BA), conforme o Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vítima trata-se de uma senhora de 60 anos, portadora de comorbidades (doenças crônicas), que residia na sede do município. A mulher estava internada em um hospital na cidade de Vitória da Conquista (BA), quando houve piora em seu estado de saúde evoluindo a óbito. Vale salientar que este é o terceiro óbito registrado no município, no entanto é a primeira morte confirmada com transmissão da própria cidade. Em nota a Prefeitura Municipal lamentou o ocorrido e reforçou a importância da prevenção à doença.

BOLETIM

No boletim divulgado nesta terça-feira (16), mais 14 casos do novo coranavírus (covid-19), foram registrados no município, todos pela metodologia RT-PCR do LACEN BA. Com esses novos registros, Sebastião Laranjeiras atingiu 133 infecções da doença. Destes, 93 foram por RT-PCR do LACEN, 35 por teste rápido e 05 por Clinico Epidemiológico. O número de recuperados é de 111 e 19 pacientes estão em tratamento. Ainda conforme consta no boletim, até agora já foram notificados 800 casos suspeitos da doença, sedo que 643 foram descartados, 429 por RT-PCR e 214 por teste rápido, 22 aguardam resultado. Todos os casos positivos, ativos no momento estão sendo monitorados, bem como seus respectivos contatos. [confira boletim]

Foto: Divulgação

Fonte: José Geraldo/Tropical FM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.