Sebastião Laranjeiras: Após furtar pinga em residência, homem é preso pela PM; ele era procurado por cometer diversos crimes

José Ilson Goveia de Souza, vulgo ‘Dequinha’ (Foto: Divulgação)

Um homem, identificado como José Ilson Goveia de Souza, vulgo ‘Dequinha’, 28 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (8), após furtar cerca de 5 a 7 litros de pinga, em uma residência, situada no Assentamento Nova União, zona rural do município de Sebastião Laranjeiras (BA). A prisão do elemento foi efetuada por uma guarnição do 2º Pelotão da 4ª CIA, composta pelo Cabo Filgueiras e Soldado Carlos Alberto.

De acordo com informações apuradas pelo PORTAL VILSON NUNES, o furto aconteceu por volta das 11h30, quando a vítima saiu de casa para visitar uma irmã. Neste momento, o indivíduo, teria arrombado a porta da casa e subtraído a bebida alcoólica, mas foi denunciado por uma testemunha. 

Diante da denúncia, os policiais militares saíram em diligência e rapidamente encontraram o elemento nas proximidades do referido local. Conforme a PM, Dequinha estava completamente embriagado e chegou a resistir à prisão, sendo necessário o uso da força policial para contê-lo.

Segundo a Polícia Civil, o detido vinha tocando o terror naquela região, inclusive existem várias queixas registradas contra ele. Dequinha é suspeito de cometer vários furtos, lesão corporal, danos ao patrimônio público e privado, além de atear fogo na casa da própria mãe (veja imagem abaixo). Para se ter uma ideia da audácia do indivíduo, a polícia confirmou que ele foi intimado vários vezes a comparecer no Fórum e na Delegacia, mas não atendeu a nenhuma intimação.

Foto: Divulgação

O acusado foi apresentado na sede da Delegacia Territorial de Palmas de Monte Alto, onde foi flagranteado por furto qualificado com base no Artigo 155, §4º, inciso I do CPB. Ele permanecerá preso à disposição da justiça.

Fonte: Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.