Riacho de Santana: Rede Municipal de Ensino concluiu primeira semana de aula sem merenda e sem transporte escolar

Foto: Divulgação

Contatado por pais de alunos do município de Riacho de Santana, o PORTAL VILSON NUNES recebeu nesta sexta-feira (18), a informação que findada a primeira semana de aula as escolas não receberam merenda escolar, tampouco transporte para os alunos da zona rural. Inclusive como já noticiado pelo referido veículo de comunicação, a situação do transporte escolar, conforme palavras do Prefeito Tito Eugênio, ainda não foi licitado.

Pais de alunos da comunidade de Botuquara estiveram na Câmara Municipal de Vereadores reivindicando uma ação dos vereadores. Durante a semana, a reivindicação foi levada ao Ministério Público.

Segundo o Presidente do Sinserp – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, senhor Reginaldo Alves, o Sindicato está junto à comunidade escolar nessa busca por uma educação de qualidade para todos. Ainda de acordo com o Presidente, o Sindicato tem buscado ser ouvido pela Secretária Municipal de Educação, mas não tem conseguido êxito, restando aos interessados buscar ajuda junto ao Ministério Público, onde ouviram da Promotora que a situação será tratada com urgência, com a adoção de medidas como notificar o município, e se necessário instaurar inquérito. [Ouça o áudio enviado pelo Presidente do Sinserp]

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.