Riacho de Santana realiza eleição para escolha de novos membro do Conselho Tutelar; confira eleitos e suplentes

No último final de semana, foi realizada em Riacho de Santana a Eleição para Representantes do órgão Conselho Tutelar. Foram cerca de 13 participantes e a população só poderia votar em apenas um candidato. O Conselho, exerce papel fundamental na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes em nossa sociedade, assegurado pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A eleição de representantes para o Conselho Tutelar foi uma oportunidade para a população exercer sua cidadania e participar ativamente do processo de escolha dos membros que terão a responsabilidade de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes da sua localidade. É uma forma de envolver a comunidade na defesa e promoção dos direitos infanto-juvenis, além de contribuir na diversidade e pluralidade de vozes nas questões infanto-juvenis.

Em busca de mais praticidade e otimização no processo de escolha dos novos representantes, alguns dias antes da eleição foi realizada uma capacitação com Presidentes de Mesa, Mesários, Secretários e Fiscais juntos à Comissão Eleitoral do CMDCA, o Chefe de Cartório Eleitoral e os Técnicos de Urna. O intuito foi deixar tudo preparado, principalmente porque este ano foram utilizadas Urnas Eletrônicas, garantindo assim mais confiabilidade e agilidade ao processo.

A gestão municipal parabeniza a todos os eleitos e todos os suplentes.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.