Um homem de 44 anos, identificado como Ednon da Rocha Silva, foi preso na manhã desta quinta-feira (1º), após ser condenado a 37 (trinta e sete) anos por estupro de vulnerável em Riacho de Santana, no sudoeste baiano.
A prisão foi efetuada por volta das 07h30 no centro da cidade, onde ele trabalhava como açougueiro, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca do município. De acordo com informações obtidas pela reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Ednon teria abusado sexualmente de sua própria filha no ano de 2021, quando a criança ainda tinha 4 (quatro) anos de idade. Os abusos aconteciam na casa onde moravam e também nas muitas vezes que a criança o acompanhava no trabalho, na feira livre da cidade.
O homem também foi condenado a pagar uma indenização no valor de R$100.000,00 (cem mil reais) à vitima por danos morais.
Após a prisão, o detento foi levado à Delegacia Territorial de Riacho de Santana, mas será encaminhado para o Conjunto Penal de Brumado (BA), onde cumprirá a sua pena, conforme informações da 24ª Coordenadoria Regional de Policia do Interior (Coorpin) de Bom Jesus da Lapa (BA).
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes