
Em mensagens encaminhadas ao PORTAL VILSON NUNES, na tarde desta terça-feira (25), moradores da Levino Pereira Silva, no bairro Jardim Imperial, em Riacho de Santana, estão reclamando da falta de saneamento básico e do mau cheiro, constatadas através de imagens que foram enviadas à reportagem. A população diz que já realizou várias reclamações, mas o problema nunca foi solucionado.
Nas ruas, além do forte mau cheiro, em época de chuvas as vias fica alagadas, com muitos buracos, o que dificulta o tráfego de pessoas e de carros, como destacou um dos moradores. “Mais uma vez estamos pedindo às autoridades que venham olhar para nosso bairro. As ruas não tem asfalto e pelo menos, que a prefeitura passe as máquinas aqui. A gente não suporta mais esse transtorno. Sem saneamento em época de chuva, a situação se agrava ainda mais porque o buraco é coberto pela água, que fica acumulada porque não tem para onde ir”, relata.
A reportagem apurou que o problema é provocado devido à falta de estrutura do local. Os cidadãos solicitaram que a prefeitura inclua a referida rua nos programas de saneamento e reconstrução de vias. Eles alegam que, as condições do lugar que não possui calçamento, favorece abertura de esgoto a céu aberto e a proliferação de insetos, prejudicando a saúde das famílias que moram no lugar.
O OUTRO LADO
Cumprindo com o papel democrático, a nossa reportagem sempre tenta ouvir a versão da outra parte. Procurado, Júlio César – Secretário Municipal de Obras, informou que já tem conhecimento do caso e ‘prometeu’ que resolverá a demanda. “Vamos resolver!”, disse.
Esta matéria foi produzida através de sugestão de um internauta. Você também pode participar, enviando informações verídicas para o WhatsApp do Portal Vilson Nunes. Para enviar sugestões, fotos e vídeos o número é (77) 9 9995-9172. A sua informação será apurada e poderá se transformar em reportagem no nosso veículo de comunicação.