PUBLICIDADE

Riacho de Santana: Após afastamento, João Vítor afirma que não há provas contra ele e confia na Justiça

João Vitor de Riacho de Santana (Foto: Portal Vilson Nunes)

O prefeito de Riacho de Santana, João Vítor Martins Laranjeira (PSD), publicou um comunicado nas redes sociais, nesta quinta-feira (16), após ser afastado temporariamente do cargo durante a sétima fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU).

Na nota, o gestor afirma que ainda não teve acesso aos elementos do inquérito e desconhece os fatos que motivaram seu afastamento.

Inicialmente, importante informar que, até o presente momento, não tive acesso a qualquer elemento concreto do inquérito, especialmente à decisão judicial que justifica a ordem de busca e apreensão e o afastamento do cargo público”, declarou.

Durante as diligências, segundo ele, não foi encontrado nenhum documento ou material que comprometesse sua integridade como gestor, afirmando ter plena confiança na Justiça e garantiu estar à disposição para colaborar com as investigações.

O prefeito afastado informou ainda que sua defesa técnica já protocolou pedido para ter acesso integral aos autos do inquérito policial e que, assim que tiver esse direito concedido, buscará o restabelecimento imediato ao cargo.

O comunicado foi encerrado com uma mensagem à população de Riacho de Santana, na qual o gestor disse estar sereno e determinado a demonstrar seu compromisso com os princípios da boa administração pública. Confira a nota completa:

Nota à população de Riacho de Santana

O prefeito de Riacho de Santana, João Vítor Martins Laranjeira, vem a público esclarecer que recebeu com serenidade a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou seu afastamento temporário do cargo, no âmbito da Operação Overclean.

O gestor reafirma sua confiança plena na Justiça e destaca que sempre pautou sua administração pela transparência, responsabilidade e compromisso com o interesse público. João Vítor reitera que não cometeu qualquer irregularidade e que todas as ações da Prefeitura foram realizadas dentro da legalidade, com o devido acompanhamento dos órgãos de controle.

Sua equipe jurídica já está adotando as medidas cabíveis para reverter a decisão, confiando que, ao final, a verdade prevalecerá.

O prefeito aproveita para agradecer as manifestações de apoio recebidas e reforça que continuará trabalhando, mesmo à distância, pelo progresso de Riacho de Santana, mantendo o compromisso de sempre com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população.

Riacho de Santana, 17 de outubro de 2025.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Riacho de Santana

Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes

Respostas de 2

  1. Eu confio em vc João Vitor vc não poder abandonar nós saber que vc tem sempre o meu respeito o meu carinho e não e legal o que está fazendo com vc vc vai voltar não tenho dinheiro mais se precisar de mim eu estou aqui nas minhas orações vcs João Vitor Dr Tainara e vou estar sempre ao seu lado João Vitor não desista lutar por todos nós vai dá tudo certo

  2. Se acaso está havendo irregularidades na administração pública, sob sua responsabilidade, haverá de prestar justificativas plausíveis e convincentes à população riachense, principalmente a quem o elegeu para o Cargo de Prefeito, simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE