
A nova sede do Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Guanambi-Caetité e Região, localizada na Rua Aloísio Azevedo, nº 408, bairro Vila Nova, em Guanambi (BA), sediou uma importante reunião na manhã desta segunda-feira (20). O encontro contou com a presença de representantes do Sindicato dos Empregados de Guanambi e região, do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Brumado e Região — responsável pela representação patronal — e de lideranças empresariais do comércio local, com o objetivo de debater alterações na Convenção Coletiva da categoria para o período 2025/2027.
Segundo informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, as propostas apresentadas pela parte patronal foram amplamente aceitas. Entre as principais mudanças estão a criação da Comissão de Conciliação Prévia para negociações extrajudiciais, ajustes no Certificado de Adesão às Condições Especiais da Convenção, redução no valor mensal do Benefício Social Familiar com alteração do plano, renegociação de passivos de contribuições sindicais e do próprio benefício por meio do Sicomércio/BA, além da antecipação da data-base de 1º de março para 1º de janeiro.
As representações sindicais firmaram o compromisso de celebrar o Termo Aditivo com as novas condições e realizar o registro junto ao Sistema Mediador do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Durante a reunião, destacou-se a importância do diálogo para alcançar acordos equilibrados e benéficos a ambas as partes.
O Sindicato dos Empregados informou ainda que nos dias 21 e 22 de outubro promoverá a “Sala de Negociação 2025”, aberta a todas as empresas interessadas em regularizar o cumprimento da Convenção Coletiva 2025, na nova sede da entidade em Guanambi.
Feito por Portal Vilson Nunes