
O jovem brumadense Leandro Leite Rêgo, 33 anos, formado em administração pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), morreu neste domingo (21), vítima da Covid-19, o novo coronavírus. Léo como era conhecido, foi acometido com a doença no município de Riacho de Santana, onde morava há muito tempo. Ele era casado e não tinha filhos.
Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Leite era bancário e trabalhava na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) do município. O falecido estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital São Vicente, na cidade de Vitória da Conquista. De família tradicional na capital do minério, o jovem é filho do professor aposentado Frederico Rêgo, o Fred e da saudosa Maria Ignêz Leite e irmão do serventuário da justiça Luiz Frederico Rêgo, o Fredinho. Léo era casado e não tinha filhos.
A família não divulgou o horário do sepultamento, pois seguirá todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.
Como este óbito será computado para Riacho de Santana, o número de mortes sobe para 20 no município. Neste sábado (20), foi registrado o décimo nono óbito, que inclusive trata-se de um idoso de 79 anos, que residia na sede do município, e era sogro do jovem brumadense. Ou seja, a esposa de Leandro perdeu na mesma semana o pai e o marido para a Covid-19.
Fonte: Achei Sudoeste