PUBLICIDADE

Região do Meio Oeste encerra 2024 com menor índice de homicídios da Bahia

Foto: Divulgação

A Região do Meio Oeste da Bahia registrou, em 2024, o menor número de homicídios de todo o estado, com 129 ocorrências nos 45 municípios sob sua responsabilidade operacional. O número representa uma redução de 8,5% em relação aos 141 homicídios registrados em 2023.

A região, que reúne municípios nos territórios de Rio São Francisco, Bacia do Paramirim e Irecê, superou outras áreas da Bahia em redução de crimes violentos. O Oeste, com sede em Barreiras, teve 153 homicídios, enquanto o Nordeste, em Paulo Afonso, contabilizou 243 casos.

Conquistas e estratégias

Segundo o Coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, comandante do Policiamento Regional do Meio Oeste, o resultado positivo é fruto do comprometimento dos policiais militares das unidades locais, da integração com outras forças de segurança pública, do apoio da sociedade e da contribuição da imprensa.

“O trabalho de inteligência desenvolvido pela Coordenação de Inteligência do Comando Regional, aliado às operações deflagradas e à estrutura disponibilizada pelo Comando Geral da Corporação, foi fundamental para alcançarmos essa redução”, destacou o comandante.

A região conta com quatro unidades de Policiamento Operacional:

  • 38ª CIPM em Bom Jesus da Lapa
  • 28ª CIPM em Ibotirama
  • 4ª CIPM em Macaúbas
  • 7º BPM em Irecê

Além disso, a Rondesp Meio Oeste, especializada em policiamento tático, tem desempenhado um papel crucial na repressão qualificada ao crime organizado.

Planos para 2025

Para o próximo ano, o Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste pretende intensificar ações operacionais voltadas para a prevenção e repressão qualificada contra o crime organizado. A meta é manter os índices em queda e consolidar a região como referência em segurança pública na Bahia.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE