PT oficializa chapa liderada por Jerônimo Rodrigues para o governo da Bahia

Foto: Reprodução

Principal liderança nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Lula desembarcou em Salvador nesta quinta-feira (31), para participar do evento considerado como lançamento oficial do nome do pré-candidato Jerônimo Rodrigues na disputa ao governo do estado. O evento começou com mais de duas de atraso, por volta das 16h15, no Wet’n Wild, na avenida Paralela. Na comitiva do ex-presidente, o primeiro a dar as boas-vindas ao público que lotou o local foi o ex-governador Jaques Wagner. Em seguida, foi a vez da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman. Gleisi lembrou o processo de escolha do candidato do partido na Bahia.

Antes do nome de Jerônimo Rodrigues ser anunciado, Jaques Wagner era o nome cotado pelo partido, até ele desistir da disputa. “Sempre tive absoluta certeza e confiança na condução das nossas lideranças. Não tememos que não teríamos a saída correta porque o PT baiano e os partidos que estão conosco têm muita experiência na política”.

A presença de Lula na capital baiana serve também para reafirmar a aposta do PT na Bahia em outros dois nomes que integram a chapa para as eleições de outubro: Geraldo Júnior (MDB) como pré-candidato a vice-governador e Otto Alencar (PSD) como pré-candidato à reeleição para o Senado.

O atual cenário coloca o PT como protagonista na Bahia em uma chapa com mais sete siglas aliadas: PSD, MBD, PSB, PCdoB, PV, Avante e Patriota.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.