Protocolado pedido de cassação do mandato da presidente da Câmara de Brumado

Verimar Dias da Silva Meira (Foto: Achei Sudoeste)

Nesta quarta-feira (17), uma representação para cassação do mandato da presidente da Câmara Municipal de Brumado, vereadora Verimar Dias da Silva Meira (PT), foi protocolada no Legislativo. As denúncias incluem contratações irregulares, fraudes administrativas, adulteração e manipulação de datas e contratos e desvio de finalidade no uso de diárias e veículo da casa. A vereadora já havia sido, inclusive, notificada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) acerca de possíveis irregularidades em licitações e contratos.

O site Achei Sudoeste já havia publicado nota sobre a possibilidade de impeachment da petista. A representação será encaminhada ao Conselho de Ética, Decoro Parlamentar e Comissão Processante e à Comissão de Legislação, Justiça e Redação para análise. A cassação de mandato de vereador por quebra de decoro parlamentar é atribuição da própria Câmara Municipal, sendo decidida, após parecer das comissões.

Verimar assumiu a presidência da Câmara em abril deste ano após a morte do então presidente José Carlos Marques Pessoa (PSB), o Zé Carlos de Jonas.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.