Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2025 em discussão na Câmara de Guanambi

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (10), a Câmara de Vereadores de Guanambi deu início à discussão em Plenária sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2025. A Lei de Diretrizes Orçamentárias desempenha um papel fundamental na gestão das finanças municipais e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Participaram da Tribuna Livre os senhores José Carlos Lelis (Latinha) e Joilma Pereira dos Santos. O senhor José Carlos Lelis, representante da ONG Prisma, destacou a necessidade de criação da 14ª Zona Turística da Bahia, intitulada “Caminhos da Caatinga”, que inclui Guanambi e outros 26 municípios. Ele solicitou o apoio da Casa Legislativa para a assinatura do abaixo-assinado em prol dessa iniciativa. Por outro lado, a senhora Joilma Pereira dos Santos, servidora da base do SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), abordou a greve dos servidores do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi e apresentou as pautas em discussão para a comunidade.

No espaço livre destinado aos vereadores, eles parabenizaram o senhor José Carlos pela iniciativa na criação da 14ª Zona de Turismo e já assinaram o ofício para essa criação. Sobre a greve dos servidores do IFBA, agradeceram a preocupação da senhora Joilma em informar a população, expressaram apoio às reivindicações e esperam que a greve termine o mais rápido possível. Além disso, ressaltaram que seus mandatos estão à disposição para ajudar no que for necessário.

Em seguida, discutiram as obras em andamento, a reforma das Estradas Vicinais e a relevância da assinatura da Ordem de Serviço para a construção da Escola do Campo em Tempo Integral no Suruá. Além disso, destacaram a futura e completa revitalização da área conhecida como Lajedo e a construção de 150 casas populares. Felicitaram também o idealizador do Parque da Luz pela inauguração e pela importância do parque para o município.

Os vereadores ainda convidaram a população para participar do tradicional festejo do Gurutuba e debateram a importância de aumentar o efetivo de policiais no São João do Gurutuba para garantir mais segurança à população.

Por fim, o Presidente da Casa, Vereador Zaqueu Rodrigues, encerrou a Sessão Ordinária e convocou uma Sessão Extraordinária para a mesma noite, logo em seguida.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.