Projeto da Policlínica Regional de Guanambi vence Prêmio “Melhores Práticas dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde do Estado da Bahia”

Foto: Reprodução

Com mais de 4 milhões de atendimentos, as 25 Policlínicas Regionais de Saúde foram pauta do I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde, realizado nesta sexta-feira (29), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e, em virtude dos resultados positivos, o projeto tornou-se referência para o Ministério da Saúde, que pretende implantá-lo em todo o Brasil.

Premiação

Durante o fórum, ainda aconteceu a 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde do Estado da Bahia. Foram apresentados cinco cases, originados das policlínicas de Ribeira do Pombal, Guanambi, Barreiras, Itabuna e Teixeira de Freitas. A iniciativa vencedora foi a da unidade de Guanambi, que, além de troféu e cesta de prêmios, ganhou uma viagem para o Ceará, para conhecer o projeto inicial das policlínicas.

O projeto, chamado de Fios de Amor, recebe doações de cabelos virgem, que são transformados em perucas, e também realiza a venda de rifas com objetivo de arrecadação de fundos para criação de um banco de perucas. As perucas são doadas às mulheres diagnosticadas com câncer de mama. A policlínica de Guanambi ainda recebe doações de lenços e turbantes, que também auxiliam na melhoria da autoestima das pacientes acometidas pelo câncer. Todo o processo é gratuito.

Fonte: ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.