Programa de aquisição de alimentos ajuda reduzir impactos da pandemia em Caetité, Caculé e Ibiassucê

Foto: Divulgação/Cootraf

Com o objetivo de auxiliar no escoamento da produção de agricultores familiares e a oferta de alimentos a pessoas em situação de risco, a Cooperativa de Trabalho, Assessoria Técnica e Educacional para o Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Cootraf) será executora do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos municípios de Caculé, Caetité e Ibiassucê. O PAA é um mecanismo que permite ao governo comprar produtos da agricultura familiar auxiliando em uma das etapas mais difíceis do processo produtivo, que é a comercialização dos produtos de maneira rápida. Além disso, o programa tem o intuito de valorizar o produto regional.

A Cootraf, como executora do programa, é responsável pelo cadastro dos agricultores e dos produtos a serem adquiridos, além de todo o processo que envolve a compra e o pagamento dos agricultores familiares. No total serão destinados R$ 217,5 mil para o PAA, 70 agricultores familiares cadastrados na Cootraf que fornecerão alimentos como frutas, verduras e hortaliças, além de derivados da mandioca, bolos e biscoitos produzidos por agricultoras familiares que beneficiarão mais de 200 famílias em situação de risco alimentar e social.

Para o diretor – presidente da Cootraf, Edgar Filho, a manutenção do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) neste momento tem ajudado a fortalecer a agricultura familiar em toda a Bahia.

Fonte: Achei Sudoeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.