
Profissionais da Saúde e da Educação participaram, nesta terça-feira (7), de um Treinamento Unificado com foco em Primeiros Socorros, Lei Lucas e o papel do SAMU 192 nas escolas, realizado no auditório da Câmara de Vereadores de Palmas de Monte Alto (BA).
A iniciativa fortalece a parceria entre os setores, promovendo capacitação preventiva, segurança e cidadania no ambiente escolar e familiar. O treinamento foi ministrado pela equipe do SAMU 192 e do Núcleo de Educação Permanente (CRU/GBI), tendo como público-alvo diretores escolares, monitores, fisioterapeutas e a equipe da UBS Sebastião Rocha.
Estiveram à frente das atividades os profissionais Fernando Santana, condutor da Base Descentralizada do SAMU de Palmas de Monte Alto, técnico de enfermagem do Núcleo de Educação Permanente (CRU/GBI) e acadêmico de enfermagem do 9º período; Sandro, técnico de enfermagem do mesmo núcleo e acadêmico de medicina do 8º período; e Simara Trindade, enfermeira, responsável técnica pela base descentralizada do SAMU 192 e acadêmica de medicina do 4º período.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Magalhães, destacou a importância da ação e o compromisso da gestão em preparar os profissionais para lidar com situações de emergência.
“Essa é uma ação conjunta que reforça o compromisso da gestão municipal com o cuidado e a proteção de todos. Investir em capacitação é investir em vidas, e esse tipo de treinamento garante que nossos profissionais estejam preparados para agir com segurança e responsabilidade em qualquer situação”, afirmou o secretário.
O presidente da Câmara Municipal, Domingos Neto, também participou do evento e ressaltou que o Legislativo já aprovou o projeto que coloca em vigor a Lei Lucas em todas as escolas municipais, além do programa SAMU na Escola, ampliando o alcance da educação em primeiros socorros no município.
Feito por Portal Vilson Nunes