Professora Tassisia registra candidatura ao cargo de vereadora de Palmas de Monte Alto

Foto: Divulgação

A professora Tassísia Chaves Couto Santos, esposa de Charles de Marizélia, colocou o seu nome à disposição para disputar uma vaga à Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto.

Com 18 anos de dedicação à educação, ela assumiu sua primeira turma na Localidade de Vargem Comprida. E tem afirmado que, a partir de então, seu encanto por lecionar só foi aumentando. “Segui com humildade os passos da minha mãe Maria do Carmo Chaves Couto (in memória), que tanto lutou pela educação do nosso município. Vários foram os desafios por ela enfrentados, em sua busca incessante de levar conhecimento aos alunos daquela época. Inúmeras vezes percebia o cansaço em seu olhar, o desânimo até surgia, mas em seguida, como uma boa desbravadora que era, sacodia a poeira e seguia em frente. Assim sou eu! Passei por várias instituições de ensino e percebi a necessidade de projetos que valorizem e incentivem ainda mais o trabalho realizado pelo professor, facilitando a comunicação entre aluno e professor. Onde obtive a oportunidade de ensinar e aprender cada dia mais com meus caros colegas e estimados alunos. Hoje coloco meu nome à disposição da população montealtense, disputando uma vaga na Câmara de Vereadores com o compromisso de ser portadora dos anseios e angústias não só da classe que ora represento, mas de toda a população que visa melhorias nos âmbitos sociais. Percebemos que nos últimos anos a qualidade do ensino da rede pública municipal vem se destacando como um dos indesejáveis entre os municípios que compõem o nosso território, que inclusive dados do IDEB à rede municipal de ensino, se encontra na 13º colocação, ficando atrás de outros municípios como Caculé, Iuiu e outros“, disse ela.

O presidente municipal do REPUBLICANOS 10, Ednaldo Medrado falou da satisfação em ter a Professora Tassisia como candidata à vereadora pelo partido, e que o nome dela vem acrescentar em muito o desejo da qualidade da educação da rede municipal e da valorização dos profissionais de educação.

Tassisia faz parte do grupo político do candidato a prefeito Fernando Laranjeira do PROGRESSISTAS (11) e o candidato a vice-prefeito Dr. Neto do REPUBLICANOS (10).

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.