PUBLICIDADE

Professor é preso acusado de importunação sexual contra aluno de 14 anos em escola municipal de Guanambi

Polícia Civil de Guanambi (Foto: Portal Vilson Nunes)

Um professor de 28 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (21) em Guanambi, no sudoeste baiano, acusado de importunação sexual contra um aluno de 14 anos dentro de uma escola municipal.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Vilson Nunes, o docente foi detido após a Polícia Militar ser acionada para atender a ocorrência na Escola Municipal Celito Brito. O adolescente relatou que o professor o chamou para uma sala sozinho, sob o pretexto de ajustar suas notas, já que o aluno estava com desempenho abaixo da média, e tocou suas partes íntimas. O estudante ainda afirmou que o acusado tentou suborná-lo com R$ 100, um celular iPhone e um par de chuteiras para que não denunciasse o ocorrido. Ainda em seu depoimento, o adolescente afirmou que o professor já vinha praticando atos inadequados desde o início do ano. “Desde o começo do ano ele vem pegando na minha cintura”, relatou o jovem.

A mãe do aluno, de 33 anos, compareceu à delegacia após tomar conhecimento do ocorrido. Diante dos relatos, o professor foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial da cidade, e o educador foi autuado sob o artigo 215-A do Código Penal Brasileiro (importunação sexual). O delegado Adir Pinheiro Júnior, responsável pelo caso, já comunicou a prisão em flagrante ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O professor, foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

A reportagem tentou contato com a defesa do professor e com a escola, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE