PUBLICIDADE

Professor da UniFG morre vítima de câncer; Instituição emitiu Nota de Pesar

Ruivaldo (Foto: Reprodução)

Morreu neste sábado (30), em Salvador (BA), o advogado e professor Ruivaldo Macedo Costa, de 47 anos, que lutava contra um câncer no estômago.

Segundo informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, em Guanambi, Ruivaldo lecionava a disciplina de Direito Penal, na UniFG. Ele também era professor de direito na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Brumado. O seu colega João Batista de Castro Júnior escreveu texto intitulado “RUIVALDO: O NOME MAIS DOCE PRONUNCIADO NA UNEB”, postado no site da Probus, entidade associativa beneficente de direito privado, de utilidade pública e sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, constituída por tempo indeterminado por docentes e discentes da UNEB. [confira na íntegra]

O graduando do curso de direito – Jarbas Souza Silva manifestou à reportagem que admirava bastante o seu professor Ruivaldo, como profissional, mas sobretudo como pessoa. “Além de um professor muito competente, ele era gente boa demais, muito humano e servidor, é uma perca irreparável, um homem 100%, muito meu amigo e excelente pessoa, fiquei muito triste com esta notícia, que Deus conforte a família“, disse o estudante.

Natural de Salvador, Ruivaldo estava morando com a família há muito tempo em Guanambi. Ele era casado e deixa duas filhas.

NOTA DE PESAR

O Centro Universitário UniFG lamenta profundamente o falecimento do Prof. Ruivaldo Macedo Costa, ocorrido neste sábado (30/05). O Prof. Ruivaldo foi docente do curso de Direito e nos deixou um legado de dedicação e amor à docência. Neste momento de despedida e dor, nos solidarizamos com familiares e amigos.

Feito por: Portal Vilson Nunes

4 thoughts on “Professor da UniFG morre vítima de câncer; Instituição emitiu Nota de Pesar

  1. Lamentável essa notícia, o Ruivaldo foi meu Professor de Direito Penal na Faculdade Dom Pedro II em Salvador, excelente profissional, excelente amigo e advogado, uma perda inestimável para o mundo acadêmico.
    Que a família seja amparada pelo consolo do nosso bondoso Deus.

  2. Estou muito triste e perplexa c esta notícia, nao sabia que ele estava doente. Ele foi meu professor na Uninassau e tb meu orientador no Tcc. Além de um excelente professor era um ser humano da melhor qualidade. Tão jovem, meu Deus! Estou sentindo uma tristeza imensa. Que Deus confirte os seus familiares e lhe dê luz eterna.

  3. Meu amado Professor, Deus conforte toda sua família e parentes e a nós seus amigos!
    Deus conforte e ampare a todos os familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE