PUBLICIDADE

Procuradoria da Mulher define plano de ação para 2026 e reforça defesa dos direitos das mulheres em Palmas de Monte Alto

Foto: Reprodução

A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Palmas de Monte Alto (BA) realizou uma reunião estratégica para discutir e elaborar o Plano de Ação para o ano de 2026, com foco no fortalecimento das políticas públicas voltadas à defesa dos direitos das mulheres e ao enfrentamento da violência de gênero no município. O encontro aconteceu na manhã de terça-feira (3).

Participaram da reunião a procuradora da Mulher, Selma Teixeira de Souza, a 1ª procuradora adjunta, Ana Bárbara de Castro Pinto Laranjeira, e a 2ª procuradora adjunta, Adriana dos Santos Pinto. Durante o encontro, foram debatidas prioridades, estratégias e parcerias institucionais para ampliar a atuação da Procuradoria ao longo do próximo ano.

Entre os temas abordados, foi destacada a importância do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que reforça o compromisso do Governo Federal com políticas de proteção, igualdade e justiça social. A Procuradoria da Mulher de Palmas de Monte Alto afirmou que, em 2026, pretende intensificar ações e discussões alinhadas a essa política nacional.

A parceria com a Câmara Municipal também foi ressaltada como fundamental para o fortalecimento das atividades do órgão.

Reafirmamos nosso compromisso com as mulheres de Palmas de Monte Alto. Vamos intensificar as cobranças para garantir que o trabalho da Procuradoria não seja prejudicado e que as políticas públicas voltadas às mulheres sejam efetivamente implementadas”, afirmou Selma Teixeira de Souza.

A reunião reforçou ainda o papel da Procuradoria da Mulher como espaço de escuta, orientação e articulação institucional, destacando a necessidade de ampliar o diálogo com o Poder Executivo, secretarias municipais, forças de segurança, sistema de justiça, saúde e assistência social, que compõem a rede de proteção às mulheres.

“Nosso compromisso é trabalhar de forma permanente para fortalecer a rede de proteção, ampliar o diálogo com as instituições e garantir que nenhuma mulher fique sem apoio. Em 2026, vamos atuar com firmeza, sensibilidade e responsabilidade para que os direitos das mulheres sejam respeitados em nosso município”, destacou a procuradora.

Ao longo de 2026, a Procuradoria da Mulher seguirá promovendo ações educativas, palestras, campanhas de conscientização e articulação institucional, reafirmando seu papel na promoção da igualdade de gênero e na defesa dos direitos das mulheres em Palmas de Monte Alto.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE