PUBLICIDADE

Prisão domiciliar de Bolsonaro repercute na imprensa internacional

Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A ordem de prisão domiciliar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, emitida na segunda-feira (4) pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, ganhou destaque em diversos veículos da imprensa internacional. Portais como The Washington Post, The Guardian, CBS, Al Jazeera, Der Spiegel, Reuters, AFP, AP, Deutsche Welle, The New York Times e Le Monde noticiaram o caso.

A decisão foi motivada por descumprimento de medidas cautelares, após Bolsonaro aparecer em vídeo usando celular e enviando mensagem a manifestantes. O material foi exibido por seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.

Na CNN americana, o destaque foi para a crítica do governo Donald Trump à decisão do STF. Um comunicado oficial classificou Moraes como “violador de direitos humanos” e alegou que a prisão seria uma tentativa de “silenciar a oposição” no Brasil.

Bolsonaro está proibido de sair de casa, receber visitas (exceto advogados) ou se comunicar com outros investigados no caso da suposta trama golpista, cujo julgamento deve ocorrer em setembro.

Feito por Portal Vilson Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE