
Nesta terça-feira (22), uma operação conjunta realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), ONG Animallia e o Ministério Público Estadual (MPE) resultou no resgate de 65 aves silvestres em Palmas de Monte Alto. As aves foram encontradas em um depósito clandestino, utilizado por um traficante de animais, durante a 50ª Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco.
Além das aves, a operação também resgatou um cão em situação de maus-tratos. O animal estava visivelmente debilitado, sem acesso adequado a água e comida, o que indicava o abandono e a negligência por parte do responsável.
A FPI do São Francisco, criada em 2002, é um programa coordenado por diversas instituições, incluindo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). O objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade de vida das comunidades que vivem na bacia do Rio São Francisco e proteger os recursos hídricos da região.
Feito por Portal Vilson Nunes