
O presidente da Associação dos Produtores do Perímetro Estreito, Rony Cássio, celebrou o seu primeiro ano a frente da presidência da Associação com um balanço detalhado de todas as ações desenvolvidas.
Foram adquiridos, com recursos próprios, uma balsa flutuante para a barragem de cova da mandioca, uma placa de identificação do Perímetro Irrigado em Urandi, um drone para facilitar o monitoramento das lavouras, um motosserra para limpeza de canal, um motor costal para pulverização, notebook para uso do escritório, galões de veneno, uma máquina pá carregadora, novas baterias para os produtores, bem como madeiras, arames, capacitores, extintores e roteadores com internet para as estações de bombeamento. Também houve aquisição de uniformes para funcionários e membros do Conselho, pneus e baterias+ novos e originais para todos os carros, radiador e motor para a retroescavadeira, um micro-ondas para suprir as demandas da cantina, uma betoneira, dois aparelhos celulares para o setor administrativo, e sistema de iluminação nas EB’s./
Além disso, toda a frota de veículos da Associação que se encontravam com documentações em nome da CODEVASF foram devidamente transferidos para a APPE. E, se preocupando com o bem-estar de todos os seus associados, o presidente montou kits com panetones e bonés que foram distribuídos aos produtores e, desde o primeiro dia de sua gestão, efetua o pagamento dos funcionários em dias. Atendendo ao desejo de todos os sócios, Rony também alterou os horários das irrigações do noturno para o diurno, e também fez a requalificação de todas as estradas do Perímetro com cascalhamento.
Em contato com a reportagem do PORTAL VILSON NUNES, Rony evidenciou a sua ligação com a Associação. “Para mim, a APPE é algo muito significativo. A minha vida é resumida no Perímetro Estreito, porque eu e todos os demais produtores dependemos do que é produzido aqui, e por isso o meu dever enquanto presidente é zelar por tudo o batalhamos para conquistar”, disse.
Na oportunidade, o presidente também agradeceu ao apoio recebido da Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e detalhou as doações recebidas. “A CODEVASF sempre foi uma forte aliada da APPE, e agora, neste último ano, principalmente, pois recebemos muitas doações. Sempre correndo atrás, conseguimos com eles uma roçadora articulada, registros para os lotes, gerador, frontier, um veículo Amarok, um roçador lateral, R$30.000,00 de combustíveis para limpeza dos coletores, 4 nobreaks estimados no valor de R$60.000,00, 3 caçambas, um veículo D-20 cabine dupla, outra D-20 de duas portas, 3 motocicletas Honda Broz, um carro pipa, uma retroescavadeira, uma escavadora, dois caminhões, trator, prancha para transporte de máquinas, uma digitalizadora para o escritório com 6 mesas, 36 conjuntos motobombas, sendo a metade em uso e a outra metade em reserva e oito painéis elétricos”, ressaltou.
Feito por Amanda Santos/Portal Vilson Nunes