
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (3) durante a Operação Unha e Carne, da Polícia Federal. A investigação apura o vazamento de informações sigilosas relacionadas à Operação Zargun.
A prisão ocorreu pouco depois de Bacellar prestar depoimento na sede da PF, no Rio. Ele é suspeito de ter antecipado dados da ação que mirava o deputado estadual TH Joias, preso em setembro por suspeita de intermediar compra e venda de armas para o Comando Vermelho.
A operação desta quarta cumpre um mandado de prisão preventiva, além de oito buscas e um mandado de intimação, todos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a PF, o objetivo é identificar agentes públicos envolvidos na obstrução das investigações.
A Alerj informou que ainda não foi oficialmente comunicada e que tomará as medidas necessárias após receber os detalhes da operação. A defesa de Bacellar não foi localizada até a última atualização desta matéria.
Fonte: Agência Brasil