Preocupado com a prevenção à Covid-19, vereador Patrick Show solicita aquisição de máscaras para população mais carente de Palmas de Monte Alto

Patrick Show (Foto: Divulgação)

Preocupado com a prevenção à Covid-19 e o fato de existirem muitas pessoas de baixa renda no município de Palmas de Monte Alto que não dispõem de recursos suficientes para custear a compra de máscaras, o vereador Patrick Show (PSD), encaminhou ofício no dia 26 de março de 2021 ao diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) – Wilson José Vasconcelos Dias, solicitando aquisição de máscaras de proteção individual para distribuição em pontos estratégicos da cidade, através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde. A solicitação do parlamentar é providencial, pois desde o ano passado, o governo do estado habilitou fabricantes de máscaras artesanais de proteção facial. [veja o ofício]

Em contato com a nossa reportagem, Patrick justificou que, o atendimento deste requerimento é importante, pois o município é formado por centenas de famílias carentes que são as mais atingidas pela pandemia do coronavírus. “Eu já rodei esse município todo, desde a época que visitarmos às famílias nas campanhas do Natal Solidário e vi de perto o quanto temos cidadãos que ás vezes não tem nem o que comer. Nossa cidade é carente, por isso, tudo o que pudermos fazer para amenizar o sofrimento do nosso povo é bem-vindo“, manifestou.

Recentemente, um ato surpreendente do parlamentar chamou à atenção em toda a região, quando Patrick, comovido com o grave problema social que muitas famílias de baixa renda está enfrentando em relação à pandemia da Covid-19, fez a doação de cestas básicas com 50% de seu salário ao Grupo de Caridade da Paróquia. 

O edil salienta que esse trabalho social não vai parar. Patrick também ressalta que continuará atuando como ponte de ligação entre a população e a prefeitura, utilizando-se de uma ferramenta legal que têm à sua disposição chamada “indicação”, na qual indica para o prefeito quais são as necessidades dos bairros e pede soluções. “Estamos em pandemia, e o nosso foco principal é amenizar o sofrimento do nosso povo, mas continuaremos também, solicitando e indicando os serviços básicos das outras áreas, pois nesse pouco tempo já aprendi com os mais experientes, que como o Orçamento é direcionado para cada área, não podemos fazer tudo que a gente desejava, mas as principais solicitações do povo encaminhei aos órgãos competentes“, esclareceu.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.