Prefeitura Municipal de Guanambi abre cadastro para Lei Aldir Blanc

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, adotou mecanismos de acesso a discussões para viabilizar o cadastro dos que realizam atividades culturais no município, para aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente da República.

A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid-19.

Em Guanambi, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, já iniciou esse processo, disponibilizando na página oficial do município um formulário, que pode ser acessado por qualquer interessado (Clique aqui).

Para o Prefeito Jairo Magalhães, “Será mais um mecanismo importante de apoio a cultura local, somando-se ao edital específico e vamos aplicar os recursos ouvindo as demandas do conselho de cultura e, primeiramente, dos que trabalham no setor e precisam de apoio neste momento de pandemia”.

Conheça a Lei Aldir Blanc – LEI Nº 14.017, DE 29 DE JUNHO DE 2020.

Vamos fazer valer essa grande conquista da cultura brasileira! CADASTRE-SE JÁ!

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.