
Os produtores de leite do Tamboril e comunidades vizinhas contam, agora, com um local de armazenamento e um tanque de resfriamento que facilitam a comercialização do produto.
A instalação do equipamento foi possível a partir do pedido da comunidade apresentado por José Humberto de Azevedo Magalhães – Beto da Pax – ao prefeito Neto Cotrim.
José Humberto, Diretor de Técnicas Acrícolas, pela Secretaria Municipal de Agricultura, intermediou as negociações entre a Prefeitura e a empresa Laticínios da Davaca, resultando na instalação do tanque de resfriamento, com capacidade para 2 mil litros, cedido pela empresa para o uso da comunidade.
O acordo prevê o armanezamento do leite, que é adquirido pelo Laticínios Davaca, a cada dois dias. A ação assegurou uma fonte permanente de renda para a comunidade.
O equipamento de resfriamento está instalado em um antigo prédio que já foi utilizado como sede do telefone público (orelhão) do Tamboril. A Prefeitura executou todas as reformas necessárias, para que a estrutura ofereça segurança para produtores e compradores.
“Assim que Beto nos trouxe a demanda da comunidade, imediatamente determinei que todas as providências fossem tomadas para disponibilizar um local adequado para instalação do tanque, enquanto que, por outro lado, foram observadas e providenciadas todas as ações legais para permitir a execução do projeto. Um dos objetivos da nossa administração é contribuir para o fortalecimento da geração de emprego e renda no município”, comentou o prefeito Neto Cotrim.
Fonte: Ascom