Com o tema: Plano Municipal de Educação (2024 – 2024): Política de Estado, Direito a Educação, Diversidade e Justiça Socioambiental na Terra da Liberdade”, a prefeitura municipal de Urandi, através da secretaria municipal de educação, com apoio do conselho municipal e do fórum municipal de educação, promoveu nesta sexta-feira (27), a Conferência Municipal de Educação – 2023 (edição extraordinária).
Na abertura oficial do evento, a presença do prefeito Warlei Oliveira que ao saudar os presentes destacou a importância da conferência como fórum catalisador do processo democrático na definição de diretrizes nas políticas públicas de educação.
“Nós avançamos muito na nossa gestão, estamos consolidando o ensino em tempo integral, eleições diretas para dirigentes de nossas unidades, educação especial e vamos buscar ainda cada vez mais uma educação inclusiva, que possa assegurar a boa formação das novas e futuras gerações.
O secretário de educação Edson e o presidente do conselho municipal de educação Mário Souza, enfatizaram que a conferência é um momento de participação aberta, para que todos juntos promovam uma boa educação a curto, médio e longo prazo.
A conferência contou como palestrante, a professora, doutora e mestre Marinalva Fernandes e foi encerrada com a discussão em grupo de eixos temáticos ligados ao seu objetivo.
Presentes Warlei Oliveira de Souza – prefeito, Edson Santos – Secretário de Educação, Aparecida Santos Porto – Presidente do Fórum Municipal de Educação, Professora da UNEB Marinalva Fernandes (palestrante).
Fonte: Ascom