
A Prefeitura de Sebastião Laranjeiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante o mês de maio uma ação de atualização da caderneta de vacinação de estudantes da rede municipal de ensino.
A iniciativa foi realizada em unidades escolares e pontos estratégicos do município, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e garantir que crianças e adolescentes estejam protegidos contra diversas doenças.
As atividades aconteceram na Escola Municipal Rui Barbosa, no povoado de Lagoa do Boqueirão, na última quarta-feira (20), na Escola Municipal Associação Paus Preto nesta quinta-feira (21) e também no Núcleo III, com o apoio do vacimóvel que atendeu as crianças e comunidade no geral, no dia 15 (sexta-feira).
Para receber as vacinas, pais e responsáveis apresentaram a caderneta de vacinação, cartão do SUS, CPF e o termo de autorização.
A ação reforça a importância da imunização como medida de proteção à saúde dos estudantes e de toda a comunidade.
Feito por Portal Vilson Nunes