
Neste domingo (29), cumprindo ação de fiscalização do monitoramento domiciliar para pessoas oriundas de regiões com transmissão comunitária do Coronavírus, a Polícia Militar (PM) foi acionada para abordar pessoa que descumpriu orientações e trafegava pelas ruas colocando a população em risco.
A PM orientou para a necessidade do cumprimento e se colocou à disposição da equipe de monitoramento para abordar possíveis descumprimentos, fazendo valer os Decretos Municipais editados até o momento pela prefeitura.
A recomendação, visto que não há kit disponível para coleta de exames no grande número de pessoas que chegam ao município, é que as pessoas cumpram quarentena, evitando possível disseminação do vírus.
O município de Riacho de Santana, de acordo com a secretaria de saúde, tem 6 casos suspeitos notificados do Covid-19. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira (30), a cidade tem 4 casos aguardando resultado e 2 descartados. Além disso, a Secretaria de Saúde monitora 530 pessoas que retornaram de viagem. A secretaria pede a participação popular para conter o avanço da pandemia, adotando medidas de higiene e mantendo o isolamento domiciliar.
Fonte: Ascom