Prefeitura de Palmas de Monte Alto realiza com sucesso a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoveram na última sexta-feira (26), a 6ª Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema: “O SUS é de todos, desafios de hoje e perspectivas do amanhã”, delegados representantes da sociedade civil e do poder público, debateram e aprovaram propostas que serão incorporadas nas políticas públicas do setor.

A solenidade de abertura contou com a presença do Vice-prefeito Neto e do Secretário Municipal de Saúde Tito. Além deles, a mesa foi composta por Matheus Ferreira Vieira Baleeiro: Representante do Secretário da Agricultura; Marcos Fabio de Carvalho Porto: Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Edmilson Nascimento: Diretor Vigilância Epidemiológica; Selma Teixeira Souza: Vereadora; Vicência Paula: Secretária de Educação; Alzira Stela: Representante do Núcleo Regional de Saúde e Carlos André Magalhaes: Diretor do Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira.

O enfermeiro Edmilson Nascimento (Júnior), coordenador de Vigilância Epidemiológica, foi o palestrante. Em sua fala, ele fez um resgate histórico destacando a importância da participação popular na criação e condução da política pública de Saúde. “O SUS é uma conquista da luta popular da sociedade brasileira”, manifestou.

Ao final dos trabalhos foi lida e aprovada a ata incluindo as propostas aprovadas por todos os participantes.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.