Prefeitura de Palmas de Monte Alto extingue expediente de “turnão” e agora atenderá à população em dois turnos

Foto: Divulgação

Através do Decreto nº 11, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5), o prefeito de Palmas de Monte Alto, Manoel Rubens Vicente da Cruz, determinou o novo horário de atendimento ao público nas repartições municipais.

Já a partir desta quinta-feira (6), a Prefeitura de Palmas de Monte Alto, nos seus setores administrativos, funcionará nos dois turnos, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, extinguindo assim, o expediente chamado de “turnão” que perdurava nos últimos anos na maioria dos setores da administração municipal, que atendia os cidadãos apenas no período matutino. Conforme o Decreto, a exceção é a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos, que manterá o horário de expediente das 07h30min as 12h00min e das 13h30min às 17h00min, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a Administração Municipal, o antigo horário teve a finalidade de contenção de custos, e foi fundamental para adequação à nova realidade financeira e orçamentária da maioria das prefeituras, auxiliando no fechamento positivo das contas públicas, no entanto, por outro lado A medida de “turnão”, acabou virando regra, e impedia que muitos cidadãos tivessem acesso aos serviços públicos municipais oferecidos e dificultando o ganho de produtividade e a eficiência do serviço público. [confira o Decreto]

Feito por Portal Vilson Nunes

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