Prefeitura de Palmas de Monte Alto conclui implantação de 02 leitos de estabilização para pacientes críticos no Hospital Municipal

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mais uma importante ação de qualificação da assistência à saúde. Nesta segunda-feira (11) foi concluída a primeira etapa da implantação de 02 leitos de estabilização para pacientes críticos (sala vermelha) do Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira. Os leitos estão equipados com ventilador mecânico, monitor cardíaco multiparamétrico, aspirador, rede de gás e demais equipamentos necessários.

A segunda etapa da implantação terá como objetivo qualificar e capacitar os trabalhadores e trabalhadoras de saúde no manejo dos pacientes críticos. A partir da segunda etapa, os leitos estarão a disposição da população de Palmas de Monte Alto.

O Secretário Municipal de Saúde, Marcos Túlio, fez questão de ressaltar a importância desse momento: “É mais uma ação que demonstra compromisso com a população de nossa cidade. A nossa gestão não tem medido esforços para garantir uma saúde de qualidade aos montealtenses”.

O Superintendente do hospital, Carlos André, também falou do assunto: “É a concretização de um sonho que iniciou desde o primeiro dia que assumi a administração do Hospital. Através de ações como essas, é que nossos sonhos e objetivos estão se tornando realidade”.

Por fim, a coordenadora de enfermagem do hospital, Paloma Rocha, disse que “A sala de estabilização vai proporcionar melhor qualidade da assistência durante o aguardo das vagas de UTI, pois toda equipe estará ainda mais preparada e com os recursos necessários à disposição! É mesmo um sonho se tornando realidade!”.

Fonte: Junior, Superintendente Municipal de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.