PUBLICIDADE

Prefeitura de Iuiu participa de eventos técnicos para fortalecer a produção leiteira no município

Foto: Divulgação

Com o objetivo de impulsionar a cadeia produtiva do leite e seus derivados, a Prefeitura de Iuiu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SAPEMA), participou recentemente de dois importantes eventos voltados ao fortalecimento da pecuária leiteira na região.

No III Encontro de Produtores de Leite de Caetité, estiveram presentes o médico veterinário Bruno César Fernandes, Ernandes Costa e Cristian Magalhães, representantes da SAPEMA. O evento abordou temas como gestão técnica da bovinocultura leiteira e estratégias para melhorar o desempenho do rebanho, com destaque para o uso de rações formuladas sob medida.

Já no município de Candiba, a equipe participou do II Dia de Campo de Produção de Leite no Semiárido Baiano. Na ocasião, o secretário municipal de Agricultura, Robson Barbosa, acompanhou o diretor administrativo Ernandes Costa e o médico veterinário Cristian Magalhães. O encontro trouxe experiências práticas e tecnologias adaptadas à realidade climática do semiárido, com foco na melhoria da produtividade e sustentabilidade das propriedades leiteiras.

De acordo com a gestão, a presença da equipe técnica da SAPEMA nos dois eventos reforça o compromisso do município com o desenvolvimento da pecuária leiteira. As iniciativas visam ampliar a qualidade e a produção de leite, fomentar a diversificação de produtos e abrir novos mercados para os produtores locais.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE