Prefeitura de Guanambi regulamenta estabelecimentos de serviços alimentares nesta sexta-feira (26)

O Prefeito Municipal de Guanambi, Jairo Magalhães, em conjunto com o Comitê de Enfrentamento da Covid-19, a Assessoria de Imprensa e Assessoria Jurídica Municipal se reuniram nesta sexta-feira, dia 26 de junho, para avaliação do cenário da Cidade no que se refere a Pandemia provocada pelo Novo Coronavírus.

Em avaliação ao cenário epidemiológico, foi possível observar uma promissora evolução de altas de monitoramento e acentuado progresso na margem de curados, com redução drástica na curva de novos contágios. Atualmente, Guanambi possui somente quatro casos positivados que aguardam alta em breve, devendo, na ausência de novas positivações, a próxima semana deverá zerar o quadro.

Além da evolução do quadro, Guanambi também coleciona êxitos na inauguração de um novo e importante equipamento de saúde, o Hospital de Campanha.

Diante do positivo retrato estabelecido, a Gestão Municipal e o Comitê decidiram produzir uma regulamentação específica para os estabelecimentos de serviços alimentares, com base na Nota Técnica nº 49 da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que dispõe de orientações para o funcionamento de serviços de alimentação com atendimento direto ao cliente durante o período da pandemia.

O Gestor e os membros do Comitê recomendam que apesar da regulamentação da atividade é fundamental que a população continue atenta e vigilante no que compreende a pandemia, saindo de casa apenas em necessidade e evitando riscos desnecessários. É indispensável que haja a compreensão que deverá existir uma convivência com responsabilidade com o cenário atual, até que uma terapêutica definitiva seja desenvolvida, neste caso, uma vacina. [confira o Decreto]

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.