
A Prefeitura de Guanambi adiou mais uma vez a publicação do novo decreto com medidas relacionadas à contenção da propagação do coronavírus. O último documento, publicado na semana passada, perdeu a validade na segunda-feira (14), e desde então, estão vigorando apenas as determinações estaduais. Havia a expectativa da edição nesta quarta-feira, porém o Diário Oficial do Município não trouxe a publicação.
À Agência Sertão, a Assessoria de Comunicação (Ascom) informou que o prefeito Nilo Coelho aguarda a publicação de um decreto do Governo do Estado, com medidas específicas para todos os municípios da região.
Além disso, a Ascom informou que o município não deve determinar adoção de lockdown ou medidas de fechamento do comércio. A possibilidade foi cogitada nesta terça-feira (15), no entanto, a gestão municipal está preocupada com um possível impacto negativo na economia.
Em contrapartida, o município pode ampliar o toque de recolher para as 19h, aumentar a restrição para realização de atividades religiosas e intensificar a fiscalização contra aglomerações. Também deve ser mantido o expediente nas repartições públicas no feriado de São João, com intuito de desestimular festas e viagens.
Até então, com a expiração das normas municipais, ficam mantidas as regras estabelecidas pelo Governo da Bahia, como a proibição da venda de bebidas alcoólicas das 18h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho e também das 18h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho. Também vigora a restrição da locomoção de pessoas das 20h às 5h, até 29 de junho.