Prefeitura de Guanambi finaliza supressão de antiga estrutura da Praça José Ferreira e obra entra em nova fase

Foto: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura segue com agilidade nas obras da Praça José Ferreira, localizada no Centro da cidade.  Já foi feita toda a supressão da estrutura antiga e também realizada a drenagem do local, com aterro de manilhas de grande porte.

A edificação da nova praça será iniciada, tão logo seja finalizada as obras de terraplanagem, que estão sendo realizadas. A licitação para construção já foi finalizada e será executada pela Moriah Construtora.

O Projeto

O projeto prevê uma ampla requalificação, que dará lugar a um novo espaço público, dotado de muitas árvores, arrojado trabalho de drenagem, estacionamento, com traçado e arquitetura contemporânea e que atende a todos os requisitos técnicos. “Esta ação não se esgota além do projeto de requalificação, o principal objetivo é gerar um efeito transformador das áreas vizinhas, modernizando uma região importante da cidade”, afirma o secretário Michel Macedo.

Revitalização da praça e centro comercial

Segundo o prefeito Nilo Coelho, “o projeto pretende inserir na região central de Guanambi uma média de 200 novas vagas para estacionamento de veículos, além disso, o local contará com novo paisagismo, iluminação em LED e a construção de dois conjuntos de banheiros públicos”.

Pedido antigo da população

Este tipo de ação é tema da administração municipal há pelo menos 12 anos, e já gerou inúmeras discussões e queixas da população, devido aos alagamentos constantes e a depreciação de sua estrutura. Ao longo deste tempo, diversos estudos foram iniciados, porém, nunca concluídos.

Importância histórica

Na Praça José Ferreira funcionou o gerador de energia elétrica da cidade, o antigo Banco Baneb e até hoje funciona o Fórum Juiz Eduardo Daltro de Castro, várias clínicas médicas, um hospital, um hotel, vários estabelecimentos comerciais e algumas residências. A primeira urbanização da praça foi realizada em 1968 na gestão de Jonas Rodrigues e a segunda, com a atual estrutura, no ano de 1987, pelo então prefeito Gileno Donato.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.