Prefeitura de Guanambi e Secretaria de Saúde firmam acordo histórico com a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias

Foto: Divulgação

O prefeito de Guanambi Nal Azevedo, ao lado do secretário municipal de Saúde Edmilson Júnior e do subsecretário Manoel Paulo se reuniram com a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), na manhã desta quinta (30), no Salão Paroquial.

Na pauta do encontro, cujo diálogo vinha sendo feito com representantes, o cumprimento e o pagamento de um direito adquirido, do abono que antes era pago como 13º, este valor será assumido pela gestão e o abono extra também será efetivado. “Vim aqui para cumprir um compromisso, pois não se faz saúde sem valorização e respeito a vocês. Tem sido uma tarefa árdua, mas com fé em Deus e ajuda de todos, iremos gradativamente, resolver o drama da saúde em nossa cidade”, disse o prefeito.

“Tivemos um diálogo muito salutar, e foi reconhecido o direito dos ACS e ACE que está garantido no Plano de Cargos e Salários, agora, o nosso prefeito reconhece que o próprio município pagará este 13º e a outra parcela que vem do Governo Federal é o abono dos trabalhadores. O canal de diálogo segue com a categoria”, disse o secretário.

Segundo Poliana Xavier, representante da categoria, “os trabalhadores agora voltarão ao trabalho normal, sincronizando os dados, divulgando as vacinas, exames e demais ações que estavam paralisadas, pela luta reivindicatória. Nal será o primeiro prefeito de Guanambi a proporcionar esta vitória histórica”, comemorou. Para Valda ACS, representante da federação dos ACS e ACE, “o que foi efetivado, foi o sonho de toda uma categoria, depois de uma grande luta”, disse.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.