Prefeitura de Guanambi cumpre acordo histórico com agentes de saúde e de endemias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, cumpriu no sábado (23), mais um dos acordos firmados. Desta vez, com a categoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Os trabalhadores vinham lutando para que a PMG cumprisse um direito adquirido, que é o pagamento do abono dos trabalhadores, um salário extra, que em outras gestões, era pago como 13º. O abono foi depositado na conta dos profissionais, no sábado (23), conforme acordo firmado.

O prefeito de Guanambi Arnaldo Pereira de Azevedo (Avente), o Nal, ao lado do secretário municipal de Saúde Edmilson Júnior e do subsecretário Manoel Paulo se reuniram com a categoria no dia 30 de novembro do corrente ano, quando o acordo foi firmado. “Cumprimos o acordo que firmamos com esta categoria que é fundamental para a saúde pública, reconhecemos que o próprio município pagará este 13º e a outra parcela que vem do Governo Federal, é o abono dos trabalhadores, que foi pago na manhã de hoje. Não se faz saúde sem valorização e respeito aos ACS e ACE”, afirmou o prefeito.  Segundo o secretário de Saúde Edmilson Júnior: “Foi um diálogo muito salutar, que segue aberto com a categoria”.

Segundo Poliana Xavier, representante da categoria: “Nal foi o primeiro prefeito de Guanambi a proporcionar esta vitória histórica”. Para Marivalda Santos Pereira (PT), a Valda ACS, representante da federação dos ACS e ACE: “o que foi efetivado, foi o sonho de toda uma categoria, depois de uma grande luta”, finalizou.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.