PUBLICIDADE

Prefeitura de Guanambi autoriza licitação para construção da Biblioteca Pública Municipal

Foto: Divulgação

Dentro das festividades do aniversário de 102 anos de Guanambi, a Prefeitura de Guanambi autorizou a abertura do processo licitatório para a construção da Biblioteca Pública Municipal. Representando o prefeito Nilo Coelho, foi assinada pelo vice-prefeito Arnaldo Azevedo, ao lado da secretária de Educação Lajucy Donato, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Victor Boa Sorte, secretário de Infraestrutura Michel Macêdo e demais membros da gestão, na manhã do último sábado, 14 de agosto.

😠 – Espera por mais de 10 anos

Clamor de mais de 10 anos da comunidade em geral, o secretário de Infraestrutura Michel Macêdo tornou público o projeto da Nova Biblioteca Professora Nice Amaral no mês passado. A biblioteca tinha um prédio próprio no centro, na rua Humberto de Campos, no entanto, o imóvel foi leiloado em 2011.

Duas gestões se passaram e não foi apresentado projeto e nem construído novo equipamento. A sede funcionava em um prédio alugado no bairro Vila Nova sem a mínima estrutura, o que ocasionou a deterioração de parte do seu vasto acervo. Segundo Michel Macêdo, “há muitos anos o município Guanambi carecia de uma biblioteca de verdade e que atenda, de fato, aos anseios de sua juventude, estudantes e população em geral”.

🙌 – O Secretário de Cultura Victor Boa Sorte comemorou a assinatura da autorização para licitar o projeto. “As bibliotecas são espaços de conhecimento que encantam o mundo há séculos, muito dessa magia se dá também pela arquitetura dessas obras, que reflete o período em que foram construídas”, disse. Para o prefeito Nilo Coelho, “todos os gargalos herdados de muitos anos estão, aos poucos, sendo resolvidos, como a construção do novo cemitério, da praça José Ferreira e agora, da nova biblioteca.

📕 – Localizada no centro

A nova biblioteca municipal de Guanambi ficará localizada na atual Escola Municipal Getúlio Vargas, onde a edificação principal que foi inaugurada na década de 1930 será totalmente restaurada e abrigará o acervo físico de livros. Já a parte nova do colégio será demolida para dar lugar a um auditório, um espaço para café e o pavilhão contemporâneo que abrigará as mídias digitais.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE