PUBLICIDADE

Prefeitura de Candiba promove Curso de qualificação das ações de Imunização para os profissionais das equipes de Atenção Primária à Saúde

Foto: Divulgação

Nos dias 20, 21 e 22 de março foi realizado na Câmara dos Vereadores de Candiba, o Curso de qualificação das ações de Imunização para os profissionais das equipes de Atenção Primária à Saúde que atuam em salas de vacina. Nestes 3 dias foram discutidos diversos temas relacionados à execução do Programa Nacional de Vacinação no município com o objetivo de qualificar o processo de trabalho dos profissionais de saúde que atuam diretamente na vacinação garantindo aos munícipes um serviço de melhor qualidade.

Considerando o cenário nacional de baixas coberturas vacinais, visa também intensificar ações de avaliação e monitoramento destas coberturas no âmbito municipal, desta forma, contribuindo para prevenção e manutenção do controle das doenças imunopreviníveis.

O curso foi ministrado pelo NÚCLEO REGIONAL DE SAÚDE SUDOESTE GUANAMBI através das Referências Técnicas de Imunização (Márcia Luzia Costa e Livia Brito) e Apoio Institucional Regional da Atenção Primária à Saúde (Joelma Ferreira) e contou com o total apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio das Coordenações Municipais de Vigilância em Saúde e Atenção Básica.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Leia mais

PUBLICIDADE