A Prefeitura de Caetité contratou o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) para organizar e executar um concurso público e um processo seletivo. O objetivo é preencher vagas efetivas da administração municipal.
A homologação da dispensa de licitação e o extrato do contrato foram publicados na edição deste sábado (2), do Diário Oficial do Estado (DOE). A contratada ficará responsável por prestar serviços técnicos especializados de planejamento, organização, preparação, confecção de editais e provas, correção, análise e julgamento de recursos e processamento de resultados.
O prazo do contrato é de 180 dias, o que indica que os editais devem ser lançado em breve. O quantitativo de vagas ainda não foi divulgado, no entanto, a expectativa é que cargos como Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate de Endemias, Médico e outras áreas relacionadas à saúde sejam priorizadas.
O Ibam irá receber R$ 450.000,00 para prestar o serviço, podendo ocorrer acréscimo no valor global do contrato em decorrência da possibilidade de existência de inscrições em quantidade superior ao número de candidatos inicialmente previsto em termo de referência.
A instituição escolhida é uma entidade sem fins lucrativos de direito privado, sediada no Rio de Janeiro, responsável por organizar certames em várias partes do país. Na Bahia, o Ibam realizou os últimos concursos e processos seletivos da Prefeitura de Guanambi.
O último concurso público realizado pela Prefeitura de Caetité foi no ano de 2010. À época, foram ofertadas 142 vagas em várias funções com exigência de formação de fundamental incompleto a nível superior. Depois disso, em 2014, foi realizado um processo seletivo com 946 vagas temporárias, voltadas a atender programas em execução do município.
Fonte: Agência Sertão