A Prefeitura de Caetité publicou edital, nesta segunda (22), em seu Diário Oficial indicando as vagas de cada Unidade de Saúde, para o Processo Seletivo Público (PSP) voltado para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o Edital 01/2024.
Data e local das inscrições
As inscrições começarão no dia 24 de janeiro e finalizarão no dia 25 de fevereiro, com taxa de inscrição de R$75. Esta deverá ser feita, exclusivamente, pelo site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) www.ibam-concursos.org.br. Entre os dias 24 e 26 de janeiro, deverão, também, ser feitos os pedidos de isenção de pagamento da inscrição e poderão ser acompanhados pelo site já informado acima.
Como funciona o PSP
Este PSP é de caráter de contratação definitiva, ou seja semelhante ao concurso público, amparado pela Constituição Federal (CF), com redação dada pela Emenda Constitucional 51/2006 e transformada no artigo 198, nos parágrafos 4, 5 e 6 que vedam a contratação por tempo determinado ou contratação direta de pessoas que façam o trabalho páreo de ACS. Ainda, trata-se de Processo Seletivo pois, é obrigatório que o candidato resida na área em que irá atuar. Por exemplo, se o candidato fará a prova para a vaga no distrito de Maniaçú é obrigatório que ele more na localidade.
Quem pode participar
Os candidatos deverão ser maior de 18 anos, residentes na área de atuação que desejam trabalhar e possuir ensino médio completo. Para mais informações, o edital está no Diário Oficial do município ou no site www.caetite.ba.gov.br .
Vagas e data da prova e resultados
Neste PSP foram disponibilizadas 57 vagas para Agentes de Saúde, sendo uma para cada unidade de saúde da sede ou zona rural, para a chamada área descoberta. As provas serão aplicadas no dia 24 de março e o resultado da primeira etapa, após o devido processo mostrado no edital será no dia 03 de maio.
A Prefeitura de Caetité e o IBAM recomendam a leitura com atenção do edital e o acompanhamento da inscrição e demais processos pelo site e e-mail informado no momento da inscrição, no mencionado site.
Fonte: Ascom