Prefeitura de Caetité promoveu curso de fabricação dos derivados do leite

Foto: Divulgação

Durante os dias 02 e 03 de novembro, produtores rurais de Caetité participaram do curso de Fabricação de Derivados do Leite (doce de leite, queijos, iogurte, entre outros) oferecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Associação Viva, com o propósito de aperfeiçoar técnicas de produção. Mais uma iniciativa da administração municipal para o fortalecimento das cadeias produtivas do nosso município.

O curso contou com a participação de produtores de várias comunidades rurais, oferecendo uma alternativa de renda e melhor valor agregado em produtos derivados de leite que podem ser produzidos e melhor explorados em suas propriedades. A capacitação foi ministrada pela professora Maria Helena Silva.

Segundo a primeira-dama Aline Gondim, entusiasta da Associação Viva, o principal objetivo do curso foi fazer com que os alunos conheçam o processamento do leite e, com isso, aperfeiçoar o valor e o benefício do leite por meio de seus derivados. “Tivemos aqui a fabricação de queijo, desde o mais simples ao mais elaborado, iogurtes e doces. Isso agrega valor e qualidade e faz um produto mais competitivo no mercado. É isso que queremos: que vocês conquistem os mercados interno e externo com produtos de qualidade”, afirmou Aline.

O prefeito Aldo Gondim, destacou que o curso faz parte de um conjunto de ações da gestão para a capacitação dos agricultores. “Essa certificação vem de encontro aos objetivos da administração em oferecer aos agricultores cursos profissionalizantes que agreguem valor aos produtos da agricultura familiar e aumentem a renda das famílias. Estamos gratos e muito satisfeitos por colocarmos mais uma turma, cheia de garra, e capacitada, no mercado de trabalho caetiteense”, destacou o prefeito.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.