A prefeitura de Brumado anunciou o cancelamento do tradicional desfile cívico que aconteceria em comemoração ao 7 de setembro deste ano.
A decisão foi motivada pela queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), uma importante fonte de recursos para as administrações locais. Segundo informações obtidas pelo site Agora Sudoeste, o desfile, que costuma mobilizar a população e celebrar a independência do Brasil, não será realizado devido à dificuldade financeira enfrentada pelo município. Um comunicado oficial foi emitido para todas as escolas públicas do município, sendo também repassado aos pais dos alunos, para informar sobre o cancelamento do evento. Fontes ligadas à administração municipal revelaram que a redução significativa nos repasses federais impactou negativamente as finanças da prefeitura, obrigando-a a tomar medidas de contenção de gastos. Diversas obras, programas e ações municipais estão sendo temporariamente suspensos para garantir o funcionamento essencial dos setores de saúde e educação.
Na próxima segunda-feira (28), o prefeito Eduardo Vasconcelos irá conceder uma coletiva de imprensa para abordar em detalhes os motivos que levaram ao cancelamento do desfile cívico de 7 de setembro e como a prefeitura está lidando com os desafios financeiros no cenário atual.
Fonte: Agora Sudoeste