Prefeito Nilo Coelho visita Bairro Ipanema onde deve ser iniciado programa de pavimentação asfáltica do município

Foto: Divulgação

A renovação da concessão a Embasa para exploração dos serviços de abastecimento de água e tratamento do esgoto no município de Guanambi se deu em meio a uma série de exigências pela gestão do prefeito Nilo Coelho, dentre as quais, a universalização dos serviços conforme o novo Marco Regulatório do Saneamento Básico.

Ampliando o esgotamento sanitário

Ante a necessidade de aplicar pavimentação em vários bairros, a gestão reivindicou da Embasa celeridade nos serviços de expansão de redes de abastecimento de água e captação de esgoto, indispensável como preparativo para receber a emulsão asfáltica futuramente.

Taxa de Esgoto

Esta é uma contrapartida da concessionária dentro dessa nova realidade de parceria entre empresa e município. A redução da taxa de esgoto é outro benefício que conta com a contrapartida da Embasa que desembolsará aproximadamente R$ 10,4 milhões, repassados ao Fundo Municipal de Saneamento Básico que servirá para subsidiar a taxa para quem consumir até 15 m³ de água.

Usina de asfalto de alta capacidade

A Usina de Asfalto, em fase final de testes, vai incrementar a implantação do maior programa de pavimentação do município. Para isso, é fundamental que a Embasa cumpra a sua obrigação de expandir a cobertura de seus serviços.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.